Loja de aplicativos do Windows atinge 3 bilhões de acessos

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Após o lançamento do Windows 10, a loja de aplicativos da Microsoft já foi acessada mais de 3 bilhões de vezes em seis meses. Os números foram revelados essa semana pela própria empresa, que em janeiro informou que a quantidade de acessos já estava na casa dos 2,5 bilhões.

Além disso, a Microsoft revelou que, entre outubro e dezembro de 2015, as categorias mais populares na Windows Store foram Jogos (com mais de 30% dos downloads), Ferramentas (15%) e Foto & Vídeo (8%). Em termos de idiomas, o português brasileiro foi um dos que mais visitaram a loja de apps, em terceiro lugar.

À frente dos brasileiros estão os usuários de língua inglesa (1º) e espanhola (2º). O nosso idioma, porém, superou os russos (4º) e os indianos (5º), fechando assim o top 5.

Via Windows Blog

As ideias bem loucas da Microsoft para assistir esportes usando o HoloLens

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Você já aceitou o fato de que, no futuro, vai precisar prender um headset ou algo do tipo no rosto só para aproveitar um entretenimento básico? Bem, se esse futuro for sensacional como é neste vídeo conceitual da Microsoft sobre o HoloLens, eu estou pronto.

A Microsoft é patrocinadora da NFL (maior liga de futebol americano do mundo), e antes do Super Bowl – a final do campeonato de futebol americano – a empresa divulgou um novo vídeo mostrando como o HoloLens poderia mudar a forma como as pessoas assistem a esse esporte em um futuro próximo.

Você pode ler mais sobre o vídeo conceitual no blog da Microsoft, mas, para sua conveniência e esclarecimento, eis um resumo do que a Microsoft imagina que você poderá fazer em breve.

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Uma das coisas que você precisará é de uma sala cheia de amigos, com todos usando o HoloLens – cuja versão para desenvolvedores custa US$ 3.000. O jogo não fica restrito à TV: você pode assistir a uma parte muito mais ampla de todo o estádio.


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Um holograma 3D descrevendo a localização e condição do tempo no estádio também pode aparecer no meio da sua sala de estar.


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Aqui vemos um app de fantasy football para a tecnologia. Conforme você assiste ao jogo, informações e estatísticas aparecem na sua frente, e dá para interagir com essas coisas usando gestos simples.


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As aplicações mais legais possíveis talvez sejam os conceitos de replay instantâneo. Imagina como seria transformar uma mesa de centro em um holograma 3D com um replay, e deslizar o dedo por ela para mudar o ângulo de visão e a linha do tempo do vídeo.


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E, com um simples movimento de pinça, esse cara fez um holograma de um jogador de futebol aparecer da parede. Não é isso o que você sempre quis?


Vídeos conceituais sempre são animadores, mas raramente refletem uma realidade imediatamente atingível. Lembra-se deste vídeo do Google Glass? Veja só o que ele se tornou.

O que importa aqui é que, pela primeira vez, a Microsoft está voltando a atenção para usos de consumidores para a sua tecnologia. Até agora, ele foi basicamente um produto para desenvolvedores – uma versão para eles será distribuída nos próximos meses. Sim, as ideias desse conceito estão anos distantes da realidade; mas, pelo lado bom, eu nunca imaginei que assistir a um jogo de futebol americano pudesse ser mais divertido.

Fonte: Gizmodo

Para fugir do ar-condicionado, Microsoft ‘mergulha’ data center

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Inspirador por Júlio Verne, pesquisadores da Microsoft acreditam que o futuro dos data center podem estar sob o mar.

Microsoft testou um protótipo de um centro de dados independente que pode operar centenas de pés abaixo da superfície do oceano, eliminando um dos problemas mais caros da indústria de tecnologia: o custo do ar condicionado.

Os data centers atuais, que processam tudo, desde streaming de vídeo para redes sociais e e-mail, contêm milhares de servidores de computador que geram muito calor. E quando o calor é demais, o servidores caem.

Colocar o equipamento sob a água fria do oceano poderia resolver o problema. Ele também pode responder às exponencialmente crescentes demandas de energia do mundo da computação porque a Microsoft está considerando emparelhar o sistema seja com uma turbina ou um sistema de energia das marés para gerar eletricidade.

O esforço, o Projeto Natick nome de código, pode levar a filamentos de tubos de aço gigantes ligadas por cabos de fibra óptica colocados no fundo do mar. Outra possibilidade seria suspender recipientes em forma de cápsulas metálicas cilíndricas abaixo da superfície para capturar a corrente do oceano com turbinas que geram eletricidade.

“Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso eu pensei, ‘Water … eletricidade, por que você faria isso?’ “Disse Ben Cutler, um designer computador Microsoft que é um dos engenheiros que trabalharam no sistema de Projeto Natick. “Mas como você pensa mais sobre isso, ele realmente faz muito sentido.”

Uma idéia tão radical poderia correr em obstáculos, incluindo as preocupações ambientais e questões técnicas imprevistas. Mas os pesquisadores da Microsoft acreditam que a produção em massa das cápsulas, eles poderiam reduzir o tempo de implantação de novos centros de dados a partir dos dois anos que agora leva em terra para apenas 90 dias, oferecendo uma vantagem de custo enorme.

Os recipientes de servidor subaquáticas também pode ajudar a fazer serviços web trabalhar mais rápido. Grande parte da população do mundo vive agora em centros urbanos próximos aos oceanos, mas longe dos centros de dados geralmente construídas em lugares out-of-the-way, com muito espaço. A capacidade de colocar o poder de computação perto de usuários reduz o atraso ou latência, as pessoas experiência, que é um grande problema para os usuários da web.

Impulsionado por tecnologias tão variados como entretenimento digital ea rápida chegada da chamada Internet das coisas, a demanda por computação centralizada tem vindo a crescer exponencialmente.Microsoft administra mais de 100 centros de dados ao redor do mundo e está adicionando mais a um ritmo veloz. A empresa gastou mais de $ 15 bilhões em um sistema de centro de dados global que agora oferece mais de 200 serviços on-line.

Em 2014, os engenheiros em uma filial da Microsoft Research conhecida como novas experiências e tecnologias, ou seguinte, começou a pensar em uma nova abordagem para acelerar drasticamente o processo de adição de novo poder para os chamados sistemas de computação em nuvem.

A empresa concluiu recentemente um estudo de 105 dias de uma cápsula de aço – oito pés de diâmetro – que foi colocado 30 pés subaquática no Oceano Pacífico, ao largo da costa central de Califórnia perto de San Luis Obispo. Controlado a partir de escritórios aqui no campus da Microsoft, o julgamento mostrou-se mais bem sucedido do que o esperado.

Os pesquisadores haviam preocupado com falhas de hardware e vazamentos. O sistema subaquático foi equipado com 100 sensores diferentes para medir a pressão, umidade, movimento e outras condições de compreender melhor o que é como para operar em um ambiente onde é impossível enviar um reparador no meio da noite.

O sistema ergueu. Isso levou os engenheiros para estender o tempo do experimento e até mesmo executar projetos de processamento de dados comerciais de Azure serviço de computação em nuvem da Microsoft.

O grupo de pesquisa começou a projetar um sistema subaquático, que será três vezes maior. Ele será construído em colaboração com um desenvolvedor ainda a ser escolhido de um sistema de energia alternativa baseada no oceano. Os engenheiros da Microsoft disseram esperar que um novo julgamento para começar no próximo ano, possivelmente perto de Florida ou no Norte da Europa, onde há extensos projetos de energia do oceano em andamento.

O primeiro protótipo, carinhosamente chamado Leona Philpot – um personagem em Halo série de videogames da Microsoft – tenha sido devolvida, parcialmente coberto com cracas, para o campus corporativo da empresa aqui.

É um tubo de aço grande branco, coberto com permutadores de calor, com as suas extremidades seladas por placas de metal e grandes parafusos. No interior há um único rack de centro de dados de computação que foi banhado em nitrogênio pressurizado para remover com eficiência o calor de chips de computação enquanto o sistema foi testado no fundo do oceano.

A idéia para o sistema subaquático veio de um trabalho de pesquisa escrito em 2014 por vários funcionários do centro de dados da Microsoft, incluindo um com experiência em um submarino da Marinha.

Norman A. Whitaker, o diretor-gerente para projetos especiais da Microsoft Research e ex-vice-diretor do Escritório de Inovação da Informação da Defense Advanced Research Projects Agency do Pentágono, ou Darpa, disse que o conceito de servidor subaquático foi um exemplo do que os cientistas da Darpa chamado “refactoring”, ou completamente repensar a forma como algo tem sido tradicionalmente realizado.

Mesmo colocando um grande tubo subaquático computing parece inverosímil, o projeto pode levar a outras inovações, disse ele. Por exemplo, as novas cápsulas submarinos são concebidos para ser deixado no lugar sem necessidade de manutenção durante até cinco anos. Isso significa que os servidores dentro dele tem que ser ousado o suficiente para durar tanto tempo sem a necessidade de reparos.

Eles também estão repensando o alinhamento físico de data centers.Agora, os servidores são colocados em prateleiras para que eles possam ser mantidos pelos humanos. Mas quando eles não precisam de manutenção, muitas peças que estão lá apenas para ajudar a interação humana pode ser removido, disse Whitaker.

“A idéia com refatoração é que ela faz cócegas um monte de coisas ao mesmo tempo”, disse ele.

No primeiro experimento, os pesquisadores da Microsoft disseram que estudaram o impacto seus recipientes de computação pode ter sobre ambientes subaquáticos frágeis. Eles usaram sensores acústicos para determinar se as unidades giratórias e ventiladores dentro do recipiente de aço pode ser ouvido na água circundante. O que eles descobriram é que o clique do camarão que nadou ao lado do sistema afogado qualquer barulho criado pelo contêiner.

Um aspecto do projeto que tem o potencial mais óbvio é a colheita de eletricidade a partir do movimento da água do mar. Isto poderia significar que não é adicionado de novo para o mar e, como resultado, não há aquecimento global, os investigadores afirmaram. Em seu experimento cedo os engenheiros da Microsoft disseram que tinha medido uma “extremamente” pequena quantidade de aquecimento local da cápsula.

“Nós medimos sem aquecimento do ambiente marinho para além de algumas polegadas a partir do navio,” disse o Dr. Lee.

Fonte: The New York Times

Microsoft vê faturamento com smartphones cair pela metade em um ano

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Nesta quinta-feira,passada dia 28, foi a vez da Microsoft divulgar os seus resultados trimestrais. A empresa teve excelentes resultados muito bons, com um lucro de US$ 6,3 bilhões com receitas totais de US$ 25,7 bilhões. Os destaques na área de produtos mais próximos do consumidor é a alta do Surface, enquanto a divisão de smartphones segue em queda livre.

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